Paixão por bicicletas

Sr. Antonio Horta, de 73 anos, é uma pessoa muito ativa. Acostumado a andar de bicicleta desde os 12 anos de idade, ele produz e recicla suas próprias bicicletas desde a juventude, meio de transporte que mais gosta de utilizar. Mas, por conta de quedas frequentes, apresentou dor intensa no joelho esquerdo, o que trouxe prejuízos à sua mobilidade.

Desmotivado, então, procurou a OS-Santa Catarina (SP) para uma avaliação de Fisioterapia. A partir daí, iniciou um intenso tratamento com a equipe multiprofissional da unidade, que teve como meta investir 100% na melhora do paciente, de forma ágil.

Após várias sessões de Fisioterapia, alimentação e remédios adequados e atendimento psicológico e geriátrico frequentes, sr. Horta voltou a pedalar uma bicicleta, emprestada pelo filho, pois a sua antiga precisava ser reciclada por ter ficado muito tempo encostada e sem uso. “Me sinto seguro, aprumado, não tenho mais dor. Estou muito mais atento, minha cabeça e meu corpo estão funcionando juntos”, comentou o paciente, depois do tratamento, que logo emendou “sou apaixonado por bicicletas”.

Compartilhar