Colaboradora do Hospital São Luiz (MT), Elis Fernanda deu à luz seu filho Eduardo no próprio hospital e rodeada de colegas de trabalho.
Casada há 4 anos, Elis sempre sonhou em ser mãe. Quando descobriu que o resultado tinha dado positivo para gravidez, não conseguia esconder tamanha felicidade. A cada dia, era mais e mais paparicada pelos companheiros de equipe.
Chegando a 34º semana de gestação, Elis estava trabalhando quando começou a sentir fortes dores no quadril. Nesse mesmo dia, passou por consulta ginecológica, retornando ao hospital como paciente, em trabalho de parto prematuro, tendo que permanecer em repouso absoluto no leito, pois ainda não era hora do Dudu chegar.
Após dois dias internada, a coordenadora do setor Apartamento reuniu-se com a equipe do Grupo de Trabalho Humanizado e Coordenação de Enfermagem para a organização e realização do chá de bebê surpresa da Elis.
A equipe ainda convidou o esposo, a mãe e a irmã da paciente. No chá de bebê teve salada de fruta, bolo, suco, refrigerante, salgadinho, música e presentes. Além disso, todos entraram no quarto cantando “O Eduardo será abençoado, porque o senhor já derramou o seu amor. Derrama oh senhor, derrama oh senhor, derrama sobre ele o seu amor”. E a emoção tomou conta de Elis, que declarou que o que importa “é saber que Eduardo já é tão querido e amado por todos”.
Já uma colega do hospital disse que “o que importa é fazer a alegria da nossa amiga de trabalho, um momento único e especial em sua vida. É importante cuidar de quem cuida da gente, afinal, nós mulheres somos a maioria e representamos 70% da mão de obra e trabalho da equipe de saúde”.
Assista: