Carinho no momento de aflição

Foram 10 meses de hemodiálise antes do tão esperado Transplante Renal. Um período bem delicado da vida de Fabiana Felippi, de 41 anos, moradora de Criciúma, Santa Catarina. A cidade está a uma distância de 324 km do Hospital Santa Isabel (SC), onde Fabiana ficou internada.

Sua cirurgia foi marcada para às 13h do dia 24 de maio de 2018 e o motorista da central de ambulâncias só conseguiu passar em sua casa às 8h desse mesmo dia. O tempo estimado de viagem até o hospital era de 05 horas e a preocupação da paciente era enorme, pois ela poderia perder a cirurgia caso ocorresse algum atraso no percurso.

Mas deu tudo certo! Mesmo com todas as aflições até a chegada da cirurgia, o procedimento foi um sucesso. A paciente aguardou na Sala de Recuperação Pós-Anestésica até ser liberada pelo anestesista. Quando recebeu a autorização para ir embora, a equipe do hospital ligou na Recepção para informar o motorista que a levou na ambulância, e ele não foi localizado.

Enquanto estavam à procura do motorista, a equipe assistencial acalmou Fabiana e ofereceu uma refeição especial a ela, com cuca (uma espécie de bolo doce) e suco e iogurte. Depois de servi-la, os profissionais tentaram novamente localizar o motorista e o encontraram.

Fabiana, então, agradeceu imensamente a todos pelo esforço em fazer tudo dar certo e por atenderem aos pedidos dela.

Compartilhar