Foram 10 meses de hemodiálise antes do tão esperado Transplante Renal. Um período bem delicado da vida de Fabiana Felippi, de 41 anos, moradora de Criciúma, Santa Catarina. A cidade está a uma distância de 324 km do Hospital Santa Isabel (SC), onde Fabiana ficou internada.
Sua cirurgia foi marcada para às 13h do dia 24 de maio de 2018 e o motorista da central de ambulâncias só conseguiu passar em sua casa às 8h desse mesmo dia. O tempo estimado de viagem até o hospital era de 05 horas e a preocupação da paciente era enorme, pois ela poderia perder a cirurgia caso ocorresse algum atraso no percurso.
Mas deu tudo certo! Mesmo com todas as aflições até a chegada da cirurgia, o procedimento foi um sucesso. A paciente aguardou na Sala de Recuperação Pós-Anestésica até ser liberada pelo anestesista. Quando recebeu a autorização para ir embora, a equipe do hospital ligou na Recepção para informar o motorista que a levou na ambulância, e ele não foi localizado.
Enquanto estavam à procura do motorista, a equipe assistencial acalmou Fabiana e ofereceu uma refeição especial a ela, com cuca (uma espécie de bolo doce) e suco e iogurte. Depois de servi-la, os profissionais tentaram novamente localizar o motorista e o encontraram.
Fabiana, então, agradeceu imensamente a todos pelo esforço em fazer tudo dar certo e por atenderem aos pedidos dela.