Corte de cabelo

A campanha “O que importa para você?” busca atender o paciente de forma humanizada e aprimorar o cuidado de saúde e assistência social, com base no que realmente importa para o paciente. Desde o início do projeto no Hospital Estadual Central (ES), muitos pacientes tiveram suas histórias compartilhadas e puderam se sentir especialmente acolhidos dentro do ambiente hospitalar.

Um corte de cabelo pode parecer algo simples para algumas pessoas, mas para a paciente Theosothemes Lopes, de 94 anos, significava muito. Ela estava internada na unidade de AVC do HEC há mais de dois meses e era esse seu desejo – um pouco complicado de ser atendido, por estar em um hospital.

A família de dona Theo, como é carinhosamente chamada pela equipe de enfermagem, já havia procurado uma cabeleireira para vir ao hospital, mas não conseguiu. Querendo atender ao pedido da paciente, a equipe trouxe alguém para cortar o cabelo dela, que ficou muito feliz. 

Como forma de agradecimento, dona Theo pediu à família para trazer um bolo para a equipe que cuidava dela. O gesto pegou os profissionais de surpresa, mas todos adoraram. “É maravilhoso ver o nosso trabalho reconhecido assim”, concluiu a Coordenadora de Enfermagem da unidade de AVC do HEC, Elry Valerio.

Compartilhar