Rosenilda Aparecida da Maia Cunha, de 42 anos, é casada com Marcos e mora na cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. Foi para o Hospital São Luis (MT), em Cáceres, para consulta de rotina, pois estava grávida de 26 semanas.
Essa criança era o maior sonho dela e do seu esposo. Rosenilda já teve 04 abortos e essa seria a primeira filha do casal. Após a consulta, foi encaminhada para internação, pois a médica solicitou repouso absoluto.
Ir ao banheiro para tomar banho era proibido. Tudo estava sendo feito na cama, até que a criança nascesse. Marcos, então, decidiu acompanhar Rosenilda em tempo integral, dando apoio e ajudando no que estava ao seu alcance.
Passaram-se 26 dias desde a internação e, em conversa com a equipe de Enfermagem, a paciente disse que gostaria muito de poder ter um book fotográfico desse período de gestante, como todas fazem, para recordação. Porém, ela tinha muito medo de criar expectativas e perder o bebê, como das outras vezes. Outro problema seria a indisponibilidade de locomoção. Não poderia ir ao salão de beleza para se maquiar, pois estava de repouso absoluto.
Sensibilizados, a equipe do apartamento entrou em contato com a médica de Rosenilda, explicando o caso e pedindo autorização para que ela pudesse ficar em pé só no momento das fotos. Seria algo bem rápido.
Então, foi autorizado. Os profissionais decidiram preparar uma surpresa para o casal: pediram para que os colaboradores levassem roupinhas de bebê, bexigas, enfeites e um fotógrafo. Uma enfermeira, casada com um cabeleireiro e maquiador, o trouxe para fazer a tão sonhada maquiagem e o penteado.
Tudo foi preparado com carinho e envolvimento de toda equipe de enfermagem, sempre com cuidado e procurando ser ágil, pois ela não poderia permanecer muito tempo em pé.
Foi um dia maravilhoso, onde tudo ocorreu perfeitamente bem. Rosenilda realizou seu sonho e, no mesmo dia, à meia-noite, iniciou o trabalho de parto.
A pequena Elisa nasceu com 36 semanas, perfeita.
Depois de 02 meses do nascimento, o casal, eternamente agradecido, levou a pequenina para visitar a equipe.